NASA melhora gama de instrumentos Clipper

0

NASA_Clipper-Wind-1A NASA implementou uma série de melhorias nos instrumentos de veleiro, Clipper, através de incorporação de novas funcionalidades. Assim, o Clipper Wind desta série passa a ter não só saída NMEA0183, como também entrada. Em breve o mesmo ocorrerá para o Clipper Duet e Depth.
Isto cria uma enorme versatilidade, e passa a permitir aos instrumentos estarem ligados em rede e entregarem os seus dados a sistemas de outros fabricantes que tenham entrada NMEA0183. Ou seja, de forma económica e rápida um destes instrumentos pode substituir outros antigos de outras marcas, sem por em causa a continuidade do sistema geral de instrumentação instalado a bordo.
Ainda relacionado com esta situação, são introduzidas duas novas unidades de mastro (V2) uma com cabo e outra sem fios (wireless). O padrão de ambas é que a saída de sinal é em NMEA0183, numa cadência de 10Hz, que permite uma atualização mais rápida da informação afixada no display.
Os novos Clipper Wind (conjunto instrumento+sensor) já virão então com estas unidades, uma na versão com cabo e outra “wireless”. O produto ficará mais compacto, a embalagem será mais pequena e leve, embaratecendo nos portes de envio. Estes novos sensores não funcionam com os antigos WIND (não V2).
Estas novas unidades de mastro serão também usadas na série Cruiser. A mesma unidade pode alimentar até 10 entradas NMEA0183 diferentes. Importador: Nautel.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta