O Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar certificou, na passada sexta-feira, 15 Estações Náuticas no país.
A cerimónia pública, que concluiu o Seminário “Turismo Náutico – Desafios 2030”, atribuiu à Autarquia, enquanto entidade promotora, a certificação da Estação Náutica do Município de Ílhavo.
O processo teve início em novembro de 2015 e é o culminar de um intenso trabalho dinâmico e um percurso que envolveu largos agentes locais (mais de 50 entidades públicas e privadas), no âmbito da candidatura apresentada.
A rede de Estações Náuticas de Portugal tem como objetivo a dinamização dos territórios, valorizando os recursos e promovendo centros de excelência de turismo náutico, potenciando um acréscimo de turistas às águas nacionais e uma oferta turística náutica de qualidade.
A Câmara Municipal de Ílhavo, com a presente certificação, dá um passo importante para a promoção do Turismo no Município, integrando, em rede, um mecanismo nacional e europeu que valoriza as potencialidades turísticas, culturais e económicas de Ílhavo.
Nesta data, foram certificadas 15 estações náuticas, distribuídas por 15 territórios no continente, quer no litoral (portos, marinas, praias, lagoas, rias), quer no interior (albufeiras de barragens, rios, lagos, praias fluviais), envolvendo 43 municípios, 3 Comunidades Intermunicipais (Alto Minho, Aveiro, Avis, Baixo Guadiana, Castelo de Bode, Faro, Ílhavo, Lago de Alqueva, Litoral Cascais, Matosinhos, Murtosa, Oeste, Sines, Vagos, Vilamoura) e cerca de 500 parceiros.
Município de Ílhavo tem Estação Náutica certificada
0
Partilhe