Chegada do novo mega navio acrescenta valor à família MSC
O mais recente mega navio, “MSC OLIVER”, o segundo da série de navios da MSC, capazes de transportar 19.224 TEUs e irmão do “MSC OSCAR”, cuja apresentação mundial ocorreu apenas há dois meses, foi apresentado esta semana no estaleiro DSME, em Busan, Coreia do Sul.
Agora foi a vez do “MSC OLIVER” ser inaugurado com pompa e circunstância, com a quebra da tradicional garrafa de champanhe no seu casco, e na presença de Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, e em representação da família Aponte e do Grupo MSC.
O navio “MSC OLIVER” é o segundo de um conjunto de 20 mega porta-contentores que estão planeados para serem entregues até ao final deste ano.
Novos Navios – Nova Geração
Habitualmente, os navios porta-contentores da MSC são batizados com nomes femininos de familiares dos colaboradores da MSC, sendo que até à data houve apenas cinco exceções: MSC Aniello, MSC Don Giovanni, MSC Diego, MSC Oscar e agora, o MSC Oliver.
“Uma vez que esta é a nova geração de navio porta-contentores da MSC, achámos adequado que estes fossem batizados com os nomes dos netos do nosso fundador, Gianluigi Aponte”, explicou Pierfranco Vago durante a cerimónia. Ainda segundo o Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, “as nossas crianças são o futuro da nossa família, e estes navios representam o futuro do Grupo MSC”.
O Presidente e CEO da MSC, Diego Aponte, e o seu filho Oscar estiveram presentes em Busan há apenas dois meses para inaugurar o “MSC OSCAR”, o maior navio porta-contentores do mundo.
“MSC OSCAR” e “MSC OLIVER” são navios da mesma classe, não só transportam mais contentores que qualquer outro navio, como são mais amigos do ambiente e têm uma maior eficiência de combustível.
No final desta semana, o “MSC OLIVER” será integrado no Serviço ALBATROZ que opera entre a Ásia e a Europa.