MSC Divina trará mais de 50.000 passageiros ao Funchal

0

12º navio da MSC Cruzeiros fará escalas na Madeira até Março de 2013.
Segundo o European Cruise Council, cada passageiro gasta em média €60 em cada porto, o que representa mais de 3 milhões de euros para o comércio e os diversos serviços ligados ao turismo da região.
O MSC Divina, o mais recente navio da frota da MSC Cruzeiros fez , na segunda quinzena de novembro, a sua primeira escala no Funchal. O Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim e a Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, estiveram a bordo do MSC Divina, juntamente com cerca de 150 convidados da companhia e imprensa, que assistiram à troca de placas com o Comandante Mario Stiffa e as autoridades portuárias locais, seguidos de uma visita e almoço a bordo.
O navio cumpre agora um calendário de 13 cruzeiros com saída e/ou chegada ao Funchal, fazendo escalas na região até Março de 2013. Prevê-se que este navio traga mais de 50.000 passageiros à Madeira e que os turistas a bordo do MSC Divina deixem na Região um montante superior a 3 milhões de euros, injetados no comércio e nos mais diversos serviços ligados ao turismo.
O MSC Divina fará cruzeiros de 12 dias/11 noites, com escala em Málaga, Civitavecchia, Génova, Barcelona, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife. Na Passagem de Ano, o MSC Divina vai estar também presente na Madeira, num cruzeiro de 10 dias/9 noites com saída do Funchal a 23 de Dezembro e escala em Málaga, Civitavecchia, Génova e Barcelona, ficando posteriormente no regresso ao largo do Funchal, no dia 31 de Dezembro, para que os passageiros possam assistir ao fogo-de-artifício antes do desembarque que decorrerá no dia 1 de Janeiro.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta