Memorando promove Ética e luta contra a dopagem

0

Acordo foi assinado ontem (24.10.2016) entre IPDJ, CTP e AdoP.
A Vogal do Conselho Directivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Lídia Praça, o Presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal, Rogério Jóia e o Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, Pedro Sequeira assinaram esta manha o Memorando de Entendimento que visa a promoção da Ética Desportiva e a luta contra a dopagem em todos as atividades e iniciativas organizadas pela Confederação de Treinadores de Portugal.
O auditório da sede do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Lisboa, foi palco deste evento, que celebrou, igualmente, a assinatura da 1ª declaração antidopagem Treinador-Atleta, por Nuno Delgado (ex-atleta e treinador de judo) e Joana Ramos (atleta judoca).
De acordo com declarações de José Lima, Coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto, “a presente declaração antidopagem atleta-treinador, enquadrada no memorando de entendimento assinado entre o IPDJ, a CTP e a ADoP é mais um recurso pedagógico ao dispor dos treinadores e atletas, na promoção da ética e no combate ao à dopagem. Em alta competição as exigências são muitas, e por vezes o apelo ao doping existe. Se quisermos preservar o desporto e a verdade desportiva temos de promover estes gestos. Sabemos que o doping não vai acabar, mas é um sinal que passamos para a sociedade, em especial para os mais novos. Por isso, aqui fica o desafio aos treinadores e atletas para assinarem esta declaração.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta