MCP Yachts apresenta o motor yacht de 40 m mais Sustentável do Mundo!

0

A MCP Yachts dedicou anos de trabalho no desenvolvimento e aprimoramento de seus projetos e de seu método construtivo, utilizando alumínio naval de alta performance (único material 100% reciclável da industria naval) e a tecnologia e seleção de materiais para criação de iates cada dia mais sustentáveis.
Estas inovações permitiram à equipe liderada por Manoel e Damien Chaves atingir uma meta ambiciosa: criar o Motor Yacht mais leve, estável, silencioso e eficiente do mercado global.

MY Hygge é um um MotorYacht Full Aluminum de 40 metros de comprimento que redefine o conceito de sustentabilidade da indústria. Pesando apenas 160 toneladas, o MY Hygge estabelece novos padrões ao navegar em modo ultra econômico em velocidade de cruzeiro de 10 nós, consumindo apenas 100 litros por hora de óleo diesel, incluindo todos seus motores e geradores. Essa eficiência extraordinária reforça o compromisso da MCP Yachts em liderar a mudança para um futuro mais sustentável.
A MCP Yachts acredita que a busca pela sustentabilidade não é apenas uma necessidade, mas uma oportunidade para criar embarcações que sejam mais inteligentes e permitam aos proprietários muito mais autonomia e versatilidade para navegações ao redor do planeta.
” O verdadeiro conceito da sustentabilidade no mar está atrelado à escolhas mais inteligentes de materiais e processos construtivos. Desta maneira, conseguimos desenvolver um conjunto de técnicas que nos permitiu alcançar um novo patamar de performance, luxo e conforto, com reduzido impacto ambiental” – Ariel Sister, Diretor de engenharia na MCP Yachts.
Com mais de 45 anos de tradição, a MCP Yachts é uma empresa brasileira fundada e ainda hoje administrada por uma família de engenheiros e navegadores apaixonados pela arte da construção naval.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta