A Mastervolt actualizou a sua gama de carregadores Mass que estão agora ainda mais bem preparados para aguentarem condições extremas. São 11 modelos, 2 de 12 volt, 7 de 24 volt e 2 de 48 volt.
Estes robustos carregadores já têm provas dadas ao longo dos últimos 10 anos quanto à sua robustez e resistência, no entanto a Mastervolt com esta actualização no produto tornou-os ainda mais resistentes ao calor, à vibração, à humidade e condensação. Acrescentou ainda uma série de melhoramentos ao nível da tecnologia, incluindo a comunicação MasterBus. Disponíveis em 12, 24 e 48 Volt têm grande procura por parte da marinha mercante, navios de investigação e exploração e para plataformas de petróleo no mar, porque garantem que as baterias estão sempre operacionais 24 horas por dia, o que na realidade é vital em situações de emergência.
O que os distingue é a utilização de componentes de engenharia sofisticada e a utilização de electrónica de elevada frequência o que faz com que operem sem sobrecargas e por isso com temperaturas internas bem mais baixas. O chassis é feito de alumínio anodizado para prevenir a corrosão e a Mastervolt, inteligentemente, manteve as mesmas dimensões dos modelos anteriores pelo que qualquer intervenção, revisão ou substituição, pode ser efectuada no mínimo de tempo possível.
Um sistema de arrefecimento especial permite aos modelos da gama de carregadores Mass funcionarem em toda a sua potência, continuamente numa casa das máquinas com temperaturas até aos 45º C, e com índice de vibração de acordo com os parâmetros IEC60945. A sua fiabilidade garante 280 000 horas sem falhas e o carregador emite apenas radiações electromagnéticas extremamente baixas, pelo que os sistemas próximos não são afectados. Tem igualmente imunidade electromagnética de transformadores ou bombas que partilhem a mesma antepara.
Para além de tudo isto os carregadores Mass desempenham a sua principal função de forma excelente. Saída de potência DC perfeita de tal forma que o carregador pode ser usado como um fornecedor de energia dedicado.
A gama de voltagens de entrada pode variar entre 190-265V, e o seu design robusto permite a corrente máxima mesmo quando existem perdas nos cabos das embarcações, obrigando o carregador a debitar uma carga na ordem dos 30V.
Depois de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia de carregador de 3 etapas já provou ser a mais rápida e eficiente para manter as baterias saudáveis e nas condições de melhor desempenho. O processo é igualmente ideal para revitalizar as baterias completamente descarregadas e minimizar os danos provocados pelas descargas totais.
Se existir uma interrupção de energia na alimentação da marina ou cais, os carregadores Mass recomeçam onde ficaram em vez de iniciar um novo ciclo de 3 etapas. Existe mesmo uma configuração específica para o carregamento mais delicado das baterias de níquel cádmio.
Entre as diversas actualizações, está a conectividade MasterBus que permite ao carregador comunicar com os restantes sistemas Mastervolt presentes através dum único e simples cabo Can-Bus. Temos assim a monitorização total e controlo automático da distribuição de energia no sistema, quando esta é proveniente de diferentes fontes.
Para saber mais contacte:
Nautiradar, Lda. / E-mail: comercial@nautiradar.pt ou visite: www.nautiradar.pt