Marinas de Andalucía estreita laços com a Autoridade Portuária de Motril na sua ronda de visitas institucionais

0

A associação está empenhada em promover o diálogo e a partilha com as administrações públicas e as principais organizações profissionais do setor náutico.

Marina Motril

No âmbito da sua estratégia de relações institucionais, a Associação de Portos Desportivos e Turísticos ‘Marinas de Andalucía’ realizou uma visita oficial à Autoridade Portuária de Motril, administração da qual depende a concessão da associada Marina Motril. Este recinto náutico, recentemente incorporado à associação, está localizado no Porto de Motril.
Este encontro enquadra-se num conjunto de visitas que Marinas de Andalucía está a realizar com o objetivo de estabelecer contactos periódicos e colaborativos com instituições de referência do sector portuário e náutico, para o desenvolvimento de projetos e garantir um serviço de excelência a todos os associados. .
“Estas visitas são essenciais para estreitar laços e melhorar o diálogo com as administrações públicas e organizações profissionais, no nosso propósito de ser um ponto de encontro e de defesa dos interesses comuns das nossas marinas e clubes náuticos associados”, disse Manuel Raigón, presidente das Marinas da Andaluzia. Raigón esteve acompanhado pelos membros da comissão de delegados, Antonio Valbuena e José Luis Bergillos, como membros; Alejandro Suanes e David del Barrio, representando Juan Núñez, vice-presidente da associação, bem como Roberto García e Susana de la Rosa, diretor e chefe de administração, respetivamente, de Marina Motril.

Marinas de Andalucía visita AP Motril

Marinas de Andalucía visita a Capitania Portuária de Motril
Durante a visita, os membros da Marinas de Andalucía conheceram em primeira mão com o presidente da Autoridade Portuária de Motril, José García Fuentes, o projeto “Motril Puerto Abierto”. O Porto de Motril está a executar um ambicioso plano de investimentos em 2024, avaliado em nove milhões de euros, que inclui a construção de uma rotunda de acesso à Zona de Atividades Logísticas, que irá melhorar a conectividade com o porto; a construção de um novo edifício da Guarda Civil; novos equipamentos de controle de fronteiras para tornar as instalações mais ágeis e seguras, além de um grande projeto de sustentabilidade destinado a reduzir as emissões de CO2 dos navios atracados, entre outros.
Especificamente, a Marina Motril foi adjudicatária do concurso para a construção e exploração da nova área náutico-desportiva e estão a ser realizados trabalhos para agilizar o início das obras o mais rapidamente possível. A Marina Motril conta atualmente com 70 berços e destaca-se pela marina seca; um espaço que pode abrigar 180 barcos em prateleiras, com comprimentos entre 3 e 9 metros. Além disso, possui rampa de lançamento com elevador de viagem de 110 toneladas e boca de 8,60 metros.
Este novo projeto aumentará a capacidade da marina seca, permitindo acomodar até 700 embarcações. Também será criada uma nova rampa de lançamento com área de 21 mil metros quadrados com dois elevadores de viagem, o maior pesando 450 toneladas e 12 metros de largura; uma área de reparos e um novo iate clube.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta