Ambas as instituições partilharam os seus projetos e a sua visão de continuar a posicionar a Andaluzia como uma referência de qualidade e sustentabilidade no turismo náutico.
A Associação de Portos Desportivos e Turísticos, Marinas de Andalucía, realizou uma visita de cortesia à Autoridade Portuária de Málaga, na continuação dos encontros com as principais instituições do sector que o grupo está a realizar. O objetivo destas reuniões é estabelecer um diálogo constante e produtivo que permita o desenvolvimento de projetos e ações conjuntas para continuar a consolidar a Andaluzia como um destino náutico de qualidade e sustentabilidade.

Esquerda para a direita Antonio Valbuena (Alcaidesa Marina), Esther Molina (Suncruise Andalucía), Manuel Raigón (presidente das Marinas de Andalucía), Carlos Rubio (presidente da AP Málaga), Alejandro Suanes (Puerto Banús) e Ignacio del Río (IGY Marina de Málaga)
Estiveram presentes na visita Manuel Raigón, presidente da Marinas de Andalucía; Carlos Rubio, presidente da AP Málaga; Antonio Valbuena, diretor da Alcaidesa Marina e membro da associação; Alejandro Suanes, Diretor de Operações da Cívitas Puerto Banús; Ignacio del Río, gerente da IGY Málaga Marina e Esther Molina, gerente da Suncruise Andalucía.
Durante o encontro, Manuel Raigón partilhou a missão e visão da associação, bem como os projectos actuais em que o grupo está a trabalhar e que visam posicionar a Andaluzia como uma referência no turismo náutico, dando grande importância à sustentabilidade.
Por sua vez, representantes da Autoridade Portuária de Málaga apresentaram os projectos e avanços em matéria náutica que estão a realizar, sublinhando o papel fundamental do porto como motor económico e o seu impacto positivo na promoção de Málaga como destino internacional.
Compromisso com a colaboração institucional
A reunião com a Autoridade Portuária de Málaga é a terceira, depois das visitas à Autoridade Portuária de Motril e à Autoridade Portuária da Baía de Cádiz. “Esta reunião foi uma excelente oportunidade para trocar ideias e reforçar a nossa colaboração com a Autoridade Portuária de Málaga”, disse Manuel Raigón. Este tipo de alianças são essenciais para continuar a promover o sector náutico e posicionar a Andaluzia como uma referência em qualidade e sustentabilidade.