Mais um motivo de interesse na Transatlantic Race 2015

0

Dorade_historicUm a extraordinária ligação com a história do iatismo, o yawl “Dorade” quer repetir a sua vitória na Transatlantic Race de 1931.
No final do mês de Junho, um dos mais importantes veleiros da história atual irá tentar repetir a sua mais importante vitória em regatas transatlânticas. O yawl de 52 pés “Dorade”, propriedade de Pam Levy e Matt Brooks, irá juntar-se a 40 outros veleiros para competir na Transatlantic Race 2015, que largará de Newport e terminará na costa sudoeste de Inglaterrra. A regata é organizada pelo Royal Yacht Squadron, o New York Yacht Club, o Royal Ocean Racing Club e o Storm Trysail Club.
“Dorade”, o sétimo projeto de Sparkman & Stephens design, tinha apenas um ano quando Olin e Rod Stephens e uma tripulação de cinco velejadores, incluindo os seus pais, largaram em 1931 de Newport rumo a Plymouth, Inglaterra para precorrer a distância de 2 800 milhas náuticas. A viagem durou mais de 17 dia. “Dorade” foi o primeiro barco a terminar e foi o vencedor da regata em tempo corrigido.
Na Transatlantic Race 2015, Brooks e Levy têm como principal objectivo bater a marca dos 17 dias, uma hora e 14 minutos que o “Dorade” demorou na regata de 1931. A Transatlantic Race 2015 (com largada prevista para 28 de Junho) irá precorrer 2 800 milhas náutica no percurso entre Newport, R.I., e Lizard Point, South Cornwall, Inglaterra.

O "Dorade" como está atualmente. Photo Stuart Streuli

O “Dorade” como está atualmente. Photo Stuart Streuli

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta