A pista internacional de Cabeção, na ribeira do Raia, no concelho de Mora, acolhe no fim-de-semana de 5 e 6 de Junho os Campeonatos do Mundo de Pesca Desportiva de Veteranos e de Pescadores Portadores de Deficiência.
A prova implica a presença naquele concelho de mais de meio milhar de estrangeiros, a par com outros tantos nacionais, entre atletas e comitivas, o que vai ter “um impacto muito importante na economia local, sobretudo ao nível da restauração e da hotelaria”, afirma o presidente da autarquia, Luís Simão.
Segundo o edil, “confirma-se que Mora é um concelho de referência no âmbito da pesca desportiva, tanto a nível nacional, como internacional”, recordando o edil que a Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção está classificada pelo Comité da Federação Internacional de Pesca Desportiva em Água Doce, de Interesse Internacional e “Património Mundial de todos aqueles que amam a pesca e a natureza.
É uma pista de características muito específicas, quer pelo seu enquadramento numa paisagem deslumbrante quer pelo tipo de peixes que se podem capturar. Tem 800 m de comprimento e nela estão instalados 70 pesqueiros.
Além dos participantes, a autarquia aguarda entre oito a 10mil espectadores.
O concelho de Mora tem três pistas de pesca em Pavia, Cabeção e Mora e é considerado o centro da pesca desportiva de água doce em Portugal.
Mais de mil em Mora durante os mundiais de pesca de veteranos e de portadores de deficiência
0
Partilhe