Luís Santos e Pedro Agrafos, Team BetterTech 1-Bicasco

0

De 14 a 16 de Setembro disputou-se em Sanxenxo, Espanha, o Campeonato de Espanha de Catamarãs, inserido no prestigiado evento de Vela – El Corte Inglês Master – organizado pelo Real Club Nautico de Sanxenxo.De Portugal responderam ao evento pelo 4º ano consecutivo equipas da Classe Formula 18. A expectativa era grande, uma vez que os mais importantes títulos de Espanha eram detidos por equipas portuguesas, o campeonato e a copa.
Apresentaram-se a competição cerca de 70 catamarãs de várias classes, sendo a Formula 18 a mais numerosa com 30 equipas. Algumas tripulações olímpicas e já algumas equipas a prepararem a sua campanha para o RIO 2016, apresentando-se me competição com equipas mistas.
O evento reúne excelentes condições em terra e uma boa comissão de regatas que coordenou de forma exemplar as entradas e saídas das classes para a água.
Realizaram-se 7 regatas sob condições difíceis. Vento fraco, com algumas variações e um percurso mais curto do que habitual, não davam qualquer chance para a menor distração.
Das cinco equipas portuguesas em prova, três estiveram na luta pelos lugares de destaque, Luís Santos-Pedro Agrafos, António Santos-Fernando Faneco e Pedro Vilela-João Gonzaga. Com maiores dificuldades de adaptação às condições estiveram Gustavo Quintela-Gonçalo Rebelo e Duarte Areosa- Francisco Areosa.
No final das contas Luís Santos e Pedro Agrafos, apesar de não terem atingido o objetivo de revalidar o título, conseguiram um brilhante 2º lugar, seguidos de perto por António Santos-Fernando Faneco com um 5º lugar, Pedro Vilela-João Gonzaga com um 8º, Gustavo Quintela-Gonçalo Rebelo com um 17º e Duarte Areosa-Francisco Areosa com um 21º.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta