Na véspera do último Grande Prémio de MotoGP de 2006, que teve lugar no circuito Ricardo Tormo de Valência, o piloto da Ducati Marlboro Team, Loris Capirossi, visitou a base da Americas Cup, a equipa italiana patrocinada pelo Grupo Prada e Telecom Itália que participará, a partir do próximo mês de Abril nas águas da cidade espanhola, no desafio da trigésima segunda Copa América.Situado perto da Copa América, a Base de Luna Rossa foi desenhada pelo arquitecto Renzo Piano. Para a realização dos 485 painéis que revestem as fachadas externas, foram utilizadas 50 velas. Nos diferentes departamentos da Base de Luna Rossa (equipa de vendas, de design, de velaria, equipa de terra e equipa de managers) estão empregadas cem pessoas em representação de 16 nações.
Acolhido por Francesco de Angelis, patrão e chefe do Team Luna Rossa, Loris visitou a base e embarcou como hóspede a bordo do Luna Rossa ITA 86, uma das embarcações de 26 metros nas quais o Team Luna Rossa participará no desafio do troféu de vela mais antigo do mundo.
Estou muito contente de ter tido a possibilidade de visitar a Base de Luna Rossa Challenge. É realmente bonita e está organizada de uma maneira impecável. O trabalho que todos os membros da equipa desempenham é fantástico e treinam durante anos com um entusiasmo incrível para a Americas Cup. Tive também a honra de visitar a embarcação com Francesco de Angelis e posso dizer que a nível tecnológico, é também incrível. Foi mesmo emocionante, disse Loris Capirossi.
Loris Capirossi – Visita a base da Americas Cup de Luna Rosa
0
Partilhe