LEGISLAÇÃO: Noruega prepara-se para introduzir carta de condução de barcos

0

Irá ser introduzido na Noruega durante os próximos três anos uma carta de condução de barcos obrigatória.
Esta notícia foi confirmada na estação de Rádio Norueguesa (NRK) por Rolf Terje Klungland do Arbeiderpartiet, partido político de maior relevo na Noruega.A nova licença irá ser introduzida em Janeiro de 2009, negociações ainda estão a ser feitas sobre os detalhes finais e regulamentações.
Kungland afirmou também “ Só daqui a duas semanas é que todos os detalhes iram ser oficializados.” Declarou também à estação de Rádio Norueguesa que o Ministro do Comércio e Indústria da Noruega está neste momento a contabilizar quantos donos de embarcações na Noruega necessitaram de licenças de navegação. A nova regulamentação é supostamente mandatária para embarcações maiores que 7 m de comprimento ou com igual ou superior a 25 cavalos.
De acordo com a estação de rádio o número de licenças necessárias ronda os 400,000
“Estamos muito satisfeitos com esta lei sobre cartas de condução para barcos,” afirmou Ove Austenaa da polícia marítima. “Esperemos que haja menos acidentes no mar e que as pessoas adquiram mais informação sobre barcos e como conduzi-los.”
Qualquer pessoa que tenha nascido depois de 1950 terá que adquirir esta licença, e é esperado que as novas regulamentações se tornem cada vez mais exigentes. De Janeiro de 2009, condutores de barcos maiores de 10m e com motores maiores de 200 cavalos têm que obter esta licença.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta