O estaleiro francês Quimperlé lançará a lancha Luxury MIG 675 na segunda metade do próximo ano de 2012, trazendo, como principal diferença, o que há de mais moderno em termos de motorização. Medindo 6,7 metros de comprimento por 2,5 metros de largura, o MIG 675 é uma embarcação voltada essencialmente para o lazer, tem capacidade para três pessoas, atinge 112 km/h e produz apenas vapor dágua como escape. Ou seja, emissão praticamente zero.
O mais incrível é que a lancha aparentemente não leva tanques de hidrogênio a bordo, mas produz seu próprio combustível enquanto navega, através de um gerador que tira hidrogênio diretamente da água do mar, algo aparentemente muito difícil. O hidrogênio é usado num motor supercomprimido, de 500 hp, que dá à lancha uma velocidade de cruzeiro de 72 km/h e uma máxima de 112 km/h.
O gerador também aciona todos os aparelhos elétricos a bordo, incluindo um enrolador de âncora, GPS, sonar, câmera de ré, sistema de áudio Alpine, geladeira, mesa retrátil e um sistema de navegação iluminado por LEDs. Ou seja, ela é auto-suficiente.
A lancha é construída com casco em alumínio, pesa 1.300 kg e será comercializada ao preço de 250 mil euros. Para saber mais: http://luxury-sea.fr/index.html
Lancha movida a hidrogénio
0
Partilhe