La Solitaire du Figaro: Uma regata sofrida para o ROFF

0

Terminada a 43º edição da Solitaire du Figaro, o ROFF cruzou a linha de chegada, na 30ª posição. Após várias peripécias durante a última regata da prova, ainda conseguiu recuperar alguns lugares nas últimas horas.Conquistando assim o 26º lugar no ranking final da 43º edição da Solitaire du Figaro, prova que contou com três regatas entre França, Espanha e o canal da Mancha, num total de 1.432 milhas marítimas em 8 dias e pouco mais de 18 horas de navegação em solitário. O esforço e dedicação do velejador durante a prova tiveram como objetivo os bons resultados na prova, mas devido a problemas de ordem técnica a prova do velejador foi prejudicada e ficou aquém do pretendido.
“Terminei agora a terceira etapa da Solitaire, passou rápido, foram 3 etapas muito exigentes como de costume. Esta etapa em particular começou muito bem, estava nos 10 primeiros, fiz uma boa largada, no entanto cometi novamente um erro ao início que me complicou muito a vida. A meio da regata estava em último com muita distância dos outros barcos, desde ai fui dando o máximo com boa velocidade e ainda consegui recuperar alguns lugares, acabei em 30º mas um bocadinho aquém das expectativas, os erros pagam-se caro. Fica a vontade de voltar e fazer melhor”, explica o velejador.
Agora segue uma pausa em Lisboa para recuperar forças, enquanto a embarcação segue para a próxima regata, a Solo Le Havre.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta