Aspecto do posto de pilotagem especial bem integrado na decoração geral da embarcação |
Do estaleiro neozelandês, McMullen & Wing apresentamos o premiado Kelsey Lee. Desde 1969 que este estaleiro se tem vindo a impor na indústria neozelandesa, foi inclusive um dos pioneiros na construção de cascos em alumínio.
Tem sido ao longo dos anos solicitado para a construção duma variedade de barcos tendo-se distinguido também nos veleiros de regata.
Em 1986 a empresa foi comprada por David e Terry Porter passando duma empresa muito conceituada mas de pequena dimensão para um dos maiores estaleiros Neo Zelandeses e foram os autores dos projectos Taça América em 1987 e 1995.
O convés espaçoso de onde se destaca a cadeira de combate |
Estão neste momento mais vocacionados para a construção de super iates custom made, sendo um exemplo desta filosofia o Kelsey Lee, barco destinado para a pesca desportiva, fabricado em compósito de fibra de vidro constituiu para toda a equipa por detrás da sua concepção um verdadeiro e entusiasmante desafio que está bem patente no resultado final, conciliar num mesmo projecto a beleza de um barco com a funcionalidade da sua dupla função pesca/investigação
Acima de tudo este é um barco de pesca com uma grande ênfase dado pelo dono à investigação marítima e à conservação e com uma actividade predominante na detecção via satélite de peixe para o big game, quantidades, padrões migratórios e habitats.
O luxo é a imagem de marca do Kelsey Lee |
É na realidade um belíssimo barco ao estilo costa Leste, casco em V profundo e convés em fibra, tem espaço suficiente para 7 passageiros dispostos em 3 cabinas e ainda acomodações para dois tripulantes.
Com uma cabina de pilotagem e flybridge com um tamanho suficiente onde podem permanecer 3 pessoas em simultâneo e toda a electrónica necessária sem ter o aspecto de bolo de noiva.
Como o destino deste barco foi a ilha Catalina e pela natureza da pesca nesta zona foi necessário a criação de depósitos de isco vivo, ficando dois no cockpit e dois no convés à proa, o desafio aqui foi criar dois tanques que não chocassem esteticamente e o resultado final é deveras impressionante.
Utilização abundante da madeira de teca no exterior e interior que juntamente com os acabamentos acetinados e tapetes dão um ar muito acolhedor a todo o espaço.
A cabina de proprietário situa-se a meio navio do lado de bombordo
Tem uma cama king size e cabeceira acolchoada, dois roupeiros, armários e gavetas por debaixo da cama e casa de banho em suite. A cabina VIP está situada mais para a proa do barco no mesmo nível. Com 3 camas individuais pode ser transformadas em cabina com uma cama dupla em V mais 1 cama individual extra
A cabina de convidados localizada do lado de estibordo é composta por duas camas, armário, gavetas e aparelhagem de som bem como casa de banho em anexo.
O salão à popa no convés principal inclui um sofá que esconde as condutas de ar condicionado. Também no convés e nos topos encontramos armários para guardar as canas, a decoração é muito funcional com assento que têm integrado gavetas de arrumação na sua base. A mesa de cartas tem a polivalência de puder transformar-se em mesa de café. Com abas que se abrem e recolhem pode mesmo ser utilizada como mesa de refeições. Este espaço inclui ainda Ecrã de 42 e sistema de imagem e som Crestron. Uma porta de correr pneumática permite a passagem para o convés à popa e ao cockpit enquanto que escadas em caracol vão directamente à sala das máquinas.
Ficha técnica
Nome :Kelsey Lee
Modelo: GL78 SF
Construtor: McMulen & Wing Ltd
Comprimento total: 25.6 m
Boca: 6.5 m
Calado: 1.7 m m
Deslocamento a plena carga: 66,9 toneladas
Velocidade máxima: 33 nós
Capacidade Combustível: 13 547 L
Capacidade de água: 2 229 L
Motorização: 2 x 1800 Cv
Designer: Michael Peters Yacht Design
Designer de interiores: Tom Stringer Inc/McMullen & Wing Ltd