“Kaiyo”, a mais recente criação personalizada da Alia Yachts, que combina luxo e diversão

0

– Superiate totalmente personalizado de 53 metros em alumínio, recentemente entregue pela Alia
– Cabines espaçosas para convidados e amplas áreas sociais
– Capacidade incomparável para armazenar equipamentos, incluindo helicóptero e submersível
– Design assinado pela Azure Yacht Design e Diana Yacht Design

A Alia Yachts celebra a conclusão de mais um superiate excecional e totalmente personalizado: o Project Sea Club, agora batizado Kaiyo. O proprietário recebeu a embarcação concluída em janeiro, após um exigente processo de construção que só foi possível graças ao trabalho de equipa exemplar entre designers, fornecedores, representantes do proprietário e, claro, a própria Alia Yachts.

“Kaiyo” é totalmente único em todos os aspetos, com cada detalhe desenvolvido especificamente para um novo conceito de iate. O projeto, inicialmente concebido como um navio de apoio, rapidamente evoluiu para uma embarcação robusta em aço e alumínio, capaz de transportar um verdadeiro “baú de brinquedos/acessórios”, sem comprometer o padrão superiate no que toca ao alojamento de convidados e aos generosos espaços exteriores. Além disso, a eficiência operacional foi um fator essencial, com um casco veloz e estável, garantindo autonomia oceânica para explorar locais remotos com conforto e diversão.

Alojamento de convidados a um novo nível
Para alcançar este equilíbrio complexo, Kaiyo teve de ser muito mais do que um simples navio de apoio volumoso. Era necessário um iate robusto e construído segundo os mais exigentes padrões de superiates, capaz de proporcionar entretenimento e acomodar os convidados com amplas áreas sociais.
Para tal, dispõe de duas cabines para convidados e uma suíte principal, acomodando até seis pessoas. Além disso, inclui um salão elegante e confortável, um espaço de lazer e refeições na popa e um deslumbrante sundeck, equipado com bar e espreguiçadeiras – sem esquecer o enorme beach club, posicionado junto à linha de água.
No entanto, o grande trunfo do design assinado pela Azure Design & Naval Architecture é o convés elevado na popa, que serve simultaneamente como heliporto certificado para um Airbus H145 e como uma gigantesca área de entretenimento. Para além de permitir o armazenamento seguro do helicóptero, quando não está em uso, o espaço pode ser convertido em salão de festas, área de lounge e até pista de dança. Além disso, o sistema de iluminação embutido permite transformar o deck num campo de voleibol ou basquetebol, com uma rede de proteção nas laterais.

A Alia Yachts não poderia estar mais orgulhosa de Kaiyo“, afirmou Gökhan Çelik, presidente da Alia. “Este é um iate excecional que combina utilidade e luxo de uma forma inovadora, sem comprometer nenhum dos dois. Por um lado, oferece o conforto de um superiate para seis convidados e espaços de entretenimento épicos – por outro, possui um espaço de armazenamento incomparável, capaz de transportar um helicóptero e um submersível Triton. Kaiyo é a melhor demonstração do talento da Alia e traz um novo fôlego à crescente procura por embarcações utilitárias“.

O supremo transportador de “brinquedos”
A lista de equipamentos de lazer a bordo do Kaiyo é verdadeiramente impressionante. Para além do helicóptero Airbus H145 e do submersível Triton 660/7, conta com:

– Um tender de 13 metros personalizado (também construído pela Alia)
– Um Cockwells beach lander de 8,2 metros
– Um barco Ski Nautique de 6,1 metros para desportos aquáticos
– Dois veleiros RS Tera e dois catamarãs RS Cat 14

Além disso, há espaço de sobra para brinquedos mais compactos, incluindo:
– Dois Sea-Doo WakePros de 230 hp
– Dois Yamaha Superjets e dois Seabobs
– Pranchas de hydrofoil e jet boards
– Pranchas de paddle, caiaques tandem e equipamento de ski aquático
– Um centro de mergulho
– Um enorme parque aquático insuflável e um percurso de obstáculos tipo “survivor”

Um iate deste calibre não foi feito para ficar parado no porto“, acrescentou Çelik. “Fiel ao seu propósito, o Kaiyo já atravessou o Atlântico rumo às Caraíbas, com destino final nos Estados Unidos – uma travessia tranquila, graças à sua autonomia de 4.100 milhas náuticas e velocidade de 15 nós. O proprietário tem grandes planos para explorar todas as capacidades técnicas do iate, ao mesmo tempo que recebe centenas de convidados em grande estilo.

Ficha técnica
Comprimento total: 52,5 m
Boca: 8,6 m
Calado: 2,6 m
Deslocamento: 499 Ton
Velocidade máxima: 15 Nós
Passageiros: 6+4
Tripulação: 11+1

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta