A dupla Joaquim Moio e João Grosso sagraram-se Campeões Nacionais no Campeonato Nacional de Pesca Embarcada ao Achigã 2015.
A classificação da 1ª prova, na Barragem de Alqueva, foi de 2º e 5º classificados, posições estas que deram a liderança do campeonato.
Na 2ª prova, na Barragem de Santa Clara, a prova foi bastante complicada, com muita chuva e vento, mas que acabou por correr bem. Chegando a dupla ao 1º lugar no 1º dia e 6º lugar no 2º dia, mantendo a liderança do campeonato com 5 pontos de avanço para o 2º classificado João Neves/Ricardo Mira, equipa também ela equipada com motor Yamaha.
A última prova do Campeonato decorreu na barragem de Castelo de Bode, onde se previa uma pesca bastante difícil, pois a última competição nesta massa de água tinha ocorrido há quatro anos atrás e as condições climatéricas eram muito adversas à prática desta modalidade – pesca embarcada ao achigã. No entanto, logo no primeiro dia conseguiram alcançar o 3º lugar perdendo dois pontos para o 2º classificado, que fez 1º lugar. No segundo dia, com o estado do tempo a agravar-se, dificultando ainda mais a pesca, acabaram por fazer novamente 3º lugar, classificação essa que deu para manter dois pontos de vantagem para o 2º classificado, vantagem essa que permitiu sagrarem-se novamente campeões nacionais (4º titulo)!
A dupla Joaquim Moio e João Grosso pratica a modalidade da pesca do achigã com uma Embarcação Nitro Z8 equipada com o motor fora de borda Yamaha 225cv.
Joaquim Moio e João Grosso sagram-se Campeões Nacionais 2015
0
Partilhe