João Rodrigues teve prestação espectacular no quarto dia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O veterano madeirense subiu à 11ª posição da geral e está a apenas dois pontos de estar na Regata das Medalhas quando faltam três regatas para o final da fase de qualificação.
João Rodrigues tem hoje um dia decisivo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O velejador nacional, que cumpre a sua sétima participação olímpica, está a apenas dois pontos de estar na Regata das Medalhas, a disputar no próximo Domingo dia 14 de Agosto.
Com o vento a soprar de Oeste, entre os 8 e os 15 nós, a frota de RS:X efectuou três regatas. João Rodrigues foi 15º, 12º e 4º o que lhe permitiu subir ao 11º lugar da geral, a apenas dois pontos do 10º classificado, o chinês Aichen Wang e do 9º da tabela classificativa, o dinamarquês Simon Fleischer.
Lidera o campeão olímpico, o holandês Dorian Van Rijsselberghe, seguido do britânico Nick Dempsey e do polaco Piotr Myszka.
Para hoje estão agendadas três últimas regatas de RS:X, duas para os Laser e Laser Radial e três para os 49er, com Jorge Lima/José Costa a estrearem-se em águas brasileiras. O início previsto está agendado para as 17 horas portuguesas.
João Rodrigues a dois pontos da regata das medalhas
0
Partilhe