ISAF: 3 de Julho de 2007 – Milhares de Pessoas na Cerimónia de Abertura

0

Avenida Dom Carlos I foi pequena para os milhares de pessoas que quiseram ver de perto os velejadores presentes nos Campeonatos do Mundo de Vela Olímpica – Cascais 2007, e assistir ao espectáculo multimédia de abertura do evento.

“Mais uma vez Portugal aproxima países através do mar”. A citação é do Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, que perante um mar de gente fez a abertura oficial dos Campeonatos do Mundo de Vela Olímpica – Cascais 2007.

Na Avenida Dom Carlos I, ontem à noite (dia 2 de Julho), todos os recantos foram úteis para quem não quis perder um minuto da cerimónia. Milhares de pessoas ocuparam as ruas, as bancadas montadas pela organização e as janelas e varandas das suas casas, para assistirem ao espectáculo.

Após um desfile com as delegações de cada país presente nos Campeonatos do Mundo de Vela, foi a vez dos discursos oficiais do presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, do presidente da ISAF, Gören Petersson, do Comissário Europeu, Jan Figel, e do Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

Goren Petersson, fez questão de mencionar “a grande capacidade de Portugal para organizar eventos a nível mundial e as fantásticas condições de Cascais para a prática da Vela”.

Já perto das 11 da noite, a Baía de Cascais encheu-se de luz, com a projecção de diversas imagens num ecrã gigante de água. Momentos marcados pela música portuguesa, primeiro pelas mãos e a guitarra de Pedro Castro, depois pela voz de Sónia Tavares, vocalista dos “The Gift”, que interpretou a versão acústica do tema “Fácil de Entender”.

A noite terminou com um espectáculo de raios laser ao som de Pink Floyd e fogo de artifício, que durante cerca de 10 minutos iluminou os céus da Baía de Cascais.

As primeiras regatas dos Campeonatos do Mundo de Vela Olímpica de Vela – Cascais 2007, começam hoje dia 3 às 13 horas, nas classes de Star e Tornado.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta