Vincent Callebaut, visionário por de trás da Lilypad e Dragonfly, criou uma baleia-jardim pro-jectado em forma flutuante à deriva através dos rios do mundo, enquanto purificaca as suas águas. A Physalis é um ecossistema auto-suficiente, que gera toda a energia a partir do sol e trabalha para reduzir a poluição da água através de bio-filtração. Os desenhos Callebaut são certamente fantásticos. A sua mais recente visão é um ambiente repleto de jardins flutuantes e coberto por um telhado de dois painéis solares verdes e de película fina. Hidro-turbinas geram energia a partir da água em movimento por debaixo do barco, desta forma toda a energia do barco é gerada a partir de fontes renováveis.
O exterior da nave possui uma camada de TiO2, que reage com os raios ultravioletas para limpar a água. Água é bombeada através dos sistemas de rega do jardim, que biologicamente filtram contaminantes e poluentes. No interior, existem quatro diferentes jardins temáticos com o nome, “Terra”, “Vento”, “Fogo” e “Água”, que representam os quatro elementos.
APhysalia foi inspirada no physalis “Physalia” água-viva, cujo nome traduz aproximadamente à “Bolha de Água”. Esta bolha de água destina-se a navegar pelos grandes rios da Europa, África do Norte e do Médio Oriente, viajando ao longo do Danúbio e Vouga, entre o Reno e o Guadalquivir, e através do Euphrate e do Tiger. Completamente auto-suficiente e um espectáculo para os olhos. Para saber mais: http://vincent.callebaut.org
INOVAÇÃO:Baleia-Jardim-Flutua e elimina poluição
0
Partilhe