Inmarsat confirmada como parceira da Volvo Ocean Race 2014-15

0

A Inmarsat será parceira oficial da Volvo Ocean Race 2014-15. A empresa, especializada em comunicação via-satélite, fornecerá equipamentos de ponta para apoiar o trabalho dos repórteres a bordo durante as regatas. A Inmarsat irá instalar os aparelhos feitos para os novos modelos Volvo Ocean 65, que serão usados pelas equipas durante os nove meses de aventura. A Volta ao Mundo começará no dia 4 de outubro, em Alicante, na Espanha, e as tripulações irão percorrer quase 40.000 milhas náuticas.
Além da comunicação via satélite, os sistemas de segurança marítima fornecidos pela Inmarsat irão monitorar de informações a sala de controlo da Volvo Ocean Race. Os equipamentos têm tecnologia para enviar em tempo real áudios e vídeos, que poderão ser abastecidos nas redes sociais também.
É a quarta vez consecutiva que a empresa britânica, líder mundial no setor, se junta à Volvo Ocean Race. Desde 1973, a Inmarsat estabeleceu um padrão moderno para cobertura de regatas de oceano. Cada Volvo Ocean 65 terá um repórter a bordo, que será treinado e preparado para enviar conteúdo digital diário para os milhões de fãs da regata.
“Inmarsat foi impecável durante as últimas três edições e temos certeza que eles vão repetir o trabalho com um barco que foi propositadamente construído para o setor de comunicação”, disse Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race.
“Estamos ansiosos para que a Inmarsat coloque a regata como a mais vista e mais conectada do mundo destinada a um novo público, o on-line. Milhares de pessoas gostam de acompanhar a vida a bordo e o dia-a-dia da tripulação”.
O barco Volvo Ocean 65 irá estrear-se na 12 ª edição em 2014-15 e também está confirmado para a seguinte. A Inmarsat irá fornecer os serviços de rede e de satélite para o FleetBroadband 500 (FB500), FleetBroadband 250 (FB 250) a bordo de cada barco para a próxima temporada.
O FB500, serviço marítimo carro-chefe da Inmarsat, oferece uma conexão de até 432kbps para aplicações como e-mail, acesso à internet, cartas eletrónicas em tempo real e relatórios de condições climáticas. O sistema também possui streaming de IP com taxas de até 256 kbps disponíveis sob demanda de conexão garantidos para publicações ao vivo, como streaming de vídeo de alta qualidade.
“A Volvo Ocean Race é a regata de volta ao mundo mais segura e avançada na questão tecnológica. É por isso que os organizadores da Volvo Ocean Race precisam garantir que o evento tenha essa cobertura via satélite avançada e confiável”, disse Rupert Pearce, CEO da Inmarsat, que está sediada no Reino Unido.
“A Volvo Ocean Race não é apenas uma das aventuras mais emocionantes do mundo, mas o evento perfeito para mostrar a capacidade da Inmarsat em transmitir dados e informações a partir dos locais mais remotos e inóspitos da terra.”
Além dos serviços de segurança, a Inmarsat fornecerá um telefone via satélite IsatPhone Pro para os botes salva-vidas. “Temos feito esse trabalho há mais de 30 anos. Vamos ajudar a manter as equipes da Volvo Ocean Race seguras durante o período de navegação”.
Em terra, as equipes de suporte da Volvo Ocean Race serão equipadas com terminais terrestres BGAN da Inmarsat, permitindo definir um conjunto completo de comunicações de banda larga em todos os portos de parada. Usando o BGAN, as equipes de apoio serão capazes de se manter conectadas às tripulações na regata em qualquer parte do planeta.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta