O construtor de iates de luxo Britânico Princess anunciou um corte de 450 postos de trabalho um quinto dos seus trabalhadores depois de uma revisão estratégica com o objectivo de fortalecer a empresa.
A Princess, durante 90 dias, irá desenvolver consultas e negociações com os seus trabalhadores, de acordo com o reportado na BBC. Despedimentos voluntários e redução das horas de trabalho serão estratégias usadas para minimizar o impacto dos despedimentos nos estaleiros.A firma tem, presentemente, 2125 trabalhadores, mais do que em 2007 que eram 1712, e constrói duas gamas de iates o Flybridge até 29 m e o V-class até 26 m.
O director administrador Chris Gates disse á BBC: Concluímos que, apesar das condições do mercado, a Princess tem capacidade de garantir os postos de trabalhos de 1700 operários, o mesmo cenário de há 18 meses atrás mas, lamentavelmente, requer uma redução de 450 trabalhadores. Estamos empenhados a continuar a investir na zona de Plymouth e nos nossos trabalhadores mas, temos que acompanhar os desafios que outras indústrias estão também a enfrentar e ter uma capacidade de produção de acordo com as mudanças exigidas.
Contudo, existem planos de investimento em instalações para construir iates até 40m. A procura de uma zona para estas instalações está ainda a ser feita no presente, sendo esperada para Abril uma decisão definitiva.
INDÚSTRIA: Princess Yachts – Acaba com 450 postos de trabalho
0
Partilhe