A 30 Abril 2009, a HanseYachts AG e o comité de credores do processo de insolvência do estaleiro Dehler Deutschland, anunciaram, ter sido acordado o processo de aquisição da tradicional marca Dehler.Arrastando-se desde meados de Dezembro quando anunciado o processo de insolvência da Dehler, este acordo põe fim a quatro meses de árduo trabalho e espera por parte da comunidade Dehler,
Em conferência, imediatamente após este comunicado, o president da Hanse Tachts AG o Sr. Michael Schmidt apresentou a sua estratégia para o estaleiro da Dehler, já com 46 anos de existência, e a sua visão para a agora alargada família Hanse, incluindo a gama Hanse os veleiros Moody Yachts, e os yachts a motor Fjord.
Sempre independente desde a sua fundação em 1963 por Willi Dehler, a Dehler sera gerida e estruturada a partir da sua base ancestral em Freienohl, Germany. Schmidt reafirmou que a tradição da Dehler de natural especalização pela inovação, execução e componente desportiva, será mantida.
Como membro da bem-posicionada família HanseYachts AG, a Dehler beneficiará dos ganhos de escala decorrentes dos processos de compras e de suporte, e en conjunto partilhar-se-a a tecnologia e o conhecimento. Para tal os Dehlers até aos quarenta pés serão construídos em Freienohl. As unidades de maior dimensão serão construídas em paralelo com os Moody e alguns dos modelos da Hanse em Greifswald, na costa nordeste da Alemanha virada ao Báltico.
Durante a conferência, o Sr.Schmidt salientou o empenho, entusiasmo e conhecimento existente na família internacional dos representantes da Dehler.
A fechar, exprimiu um agradecimento público aos proprietários Dehler, pelo seu empenho e apoio à marca, e aos futures proprietários pela sua inestimável paciência e confiança durante este último e muito conturbado período.
INDÚSTRIA: Dehler Yachts muda de mãos
0
Partilhe