Highland 35: Um Trawler de Qualidade

0


Copyright © Náutica Press

Com o lançamento do Highland 35, o estaleiro Trawler Catamarans by Fountaine Pajot propõe uma das mais vastas ofertas de embarcações com estas características.

Desenhado por Joubert-Nivelt, o Highland 35 possui três cabinas repartidas pelos dois cascos, duas cabinas duplas a bombordo e mais uma cabina dupla e uma casa de banho a estibordo.
Neste modelo o que mais nos chamou à atenção foi a zona do flybridge que possui um espaço generoso para banhos de sol e o único posto de pilotagem bem concebido ao nível ergonómico. Este espaço superior serve também de protecção ao cockpit que, devido à sua dimensão (9m²), é um local ideal para tomar as refeições ou apenas para estar. O interior é bastante luminoso e nele conseguimos ter uma visão de quase 360º do mar.


Motores
Ao nível da motorização este modelo vem equipado com dois motores Volvo D2 de 75 Cv cada de injecção directa e em conformidade com as novas normas anti-poluição e com baixas emissões sonoras. Este conjunto proporciona uma boa velocidade de cruzeiro, na ordem dos 7 nós e, face a um depósito de 800 L de combustível consegue ter uma autonomia de 1000 milhas com um consumo de 3 L/h. Se pretendemos uma velocidade mais elevada, cerca de 13 nós, o consumo sobe para 13 L/h e a autonomia é de 440 milhas.



Ficha técnica
Modelo: Highland 35
Origem: França
Construtor: Fountaine Pajot
Comprimento total: 10,35 m
Boca: 4,40 m
Calado: 0,95 m
Deslocamento: 6,3 Ton
Motorização: 2 x 75 Cv Volvo;
Importador: Nautimarítima

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta