Gill apresenta o novo colete Compressor

0

Copyright © Lobo do Mar.

Ao combinar um design inovador com materiais de alta qualidade e resistência a Gill criou um novo colete para ajuda à flutuação, destinado aos velejadores de competição que não é só confortável, mas também altamente eficaz.

Este colete foi desenhado para ter um perfil muito baixo à volta do peito e da cintura, minimizando o volume, reduzindo consequentemente a resistência ao ar, melhorando os movimentos e aumentando o conforto.

Sendo um colete que se veste muito junto ao corpo (como um fato de neoprene) é garantido que se mantém junto ao corpo quando na água, melhorando a flutuação e facilitando os movimentos se se tiver de nadar.
Para prevenir qualquer eventualidade, não há nenhum cabo ou correia solta. O cinto está colocado dentro do colete, na parte de trás, sendo ajustado por uma pequena fivela plana, do lado esquerdo.
Está aprovado até aos 50 Newton de ajuda de flutuação pela normativa ISSO EN12402/5.

Este colete de baixo perfil e aspecto futurista, é fabricado em neoprene de 3 mm revestido a Lycra. Cada secção de espuma de neoprene e desenhada ergonómicamente, fazendo com o colete se ajuste perfeitamente ao corpo e que se movimente em conformidade com as necessidades do velejador.
O Compressor Vest da Gill recebeu a Menção Especial na categoria de “Life Saving and Safety Equipment” da METS DAME Awards.

Principais características:
Preço aproximado: €75.00
Tamanhos: Small, 86-96cm de peito, 50-60kg de peso corporal; Medium, 92-102cm de peito, 60-70kg de peso corporal; Large, 105-115cm de peito, mais de 70kg de peso corporal. Cores: preto/cinzento.
Comercialização: Nautizezere, Alqueidao de Olalhas 139, 2300-063 Olalhas, Portugal. Tel: +351 965 02 3066. Fax: +351 249 371 823; Email: gill@nautizezere.jazznet.pt

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta