A marca apresenta os resultados relativos ao primeiro exercício trimestral do ano, com uma faturação de 766 milhões de dólares, o que supõe um crescimento de 8% face ao ano anterior. As divisões de Fitness, Outdoor, Náutica e Aviação em conjunto registaram um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A Garmin acaba de anunciar os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2019, período no qual alcançou uma faturação de 766 milhões de dólares, o que supõe um novo crescimento de 8%, face ao ano anterior.
As divisões de Fitness, Outdoor, Náutica e Aviação cresceram cerca de 12% face ao mesmo período do ano anterior. Em destaque fica o crescimento acentuado das divisões Náutica e Aviação, com um aumento de 18% e de 17%, respetivamente, seguido pela divisão de Fitness, com 9%.
De acordo com declarações de Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia: “As receitas e os benefícios cresceram, na sequência do crescimento a dois dígitos dos sectores de náutica, aviação, fitness e outdoor. A Garmin vai iniciar, com otimismo, o período de vendas da segunda metade do ano. O catálogo de produtos da marca é muito sólido, reforçado pelos últimos lançamentos, e pelos lançamentos que estão previstos para o corrente ano”.
Para além dos números, a empresa está a alcançar muitos reconhecimentos. O último chegou da Forbes que posicionou a Garmin como a quinta grande empresa com os melhores colaboradores dos EUA.
Por último, face ao segundo trimestre deste ano, tendo em consideração o importante investimento em investigação e desenvolvimento que se espera permitirá manter um elevado volume de lançamentos anuais, a empresa continuará a lançar dispositivos avançados, versáteis e adaptados às necessidades de todos os seus utilizadores para cada um dos segmentos nos quais opera.