A Garmin anunciou os resultados financeiros relativos ao quarto trimestre de 2023 e fez uma análise de todo o ano, na qual anotou uma faturação global de 1.480 milhões de dólares, o que representa um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. Estes números mostram a consolidação do modelo de negócio da empresa, graças à usabilidade da sua ampla gama de produtos e às inovações que apresentam ao mercado. Isto, por sua vez, ajudou a Garmin a ganhar seis prémios de inovação na CES em Las Vegas, o Consumer Electronics Show de 2024.
Nas palavras de Salvador Alcover, Diretor Geral da Garmin Iberia: “Estamos muito satisfeitos com os nossos resultados financeiros de 2023, que se traduziram em receitas consolidadas recorde para todo o ano em três dos nossos cinco segmentos. Entramos em 2024 com forte impulso na nossa produtividade, tendo também muitos lançamentos planeados. Estou muito orgulhoso do que alcançámos durante 2023 e aguardo com expectativa tudo o que o futuro nos reserva”.
No geral, a receita consolidada obteve um recorde de 5.230 milhões de dólares, um aumento de 8% ano após ano, com uma margem bruta de 57,5% e uma margem operacional de 20,9%, em comparação com os 57,7% e 21,1%, respetivamente, do ano anterior.
No sector de Náutica, a receita aumentou 14% no quarto trimestre devido às contribuições da aquisição da JL Audio. As margens bruta e operacional foram de 53% e 16%, respetivamente, representando receitas de 37 milhões de dólares. Durante o trimestre, lançamos a série sonda plotter ECHOMAPTM Ultra 2, desenhado com recursos premium de sonda, mapeamento e redes sem fios.