A Furuno anunciou o lançamento da nova série de ecrãs multifunções NavNet TZtouch3. Com a introdução desta nova série, a Furuno dá um passo em frente e expande seu catálogo de displays multifunções com três modelos de 12, 16 e 19 polegadas, TZT12F, TZTF16F e TZTF19F, respetivamente, recuperando o controle híbrido para o modelo de 12 polegadas. A Furuno planeia expandir a família NavNet TZtouch3 num futuro próximo, incorporando um novo monitor multifunções de 9 polegadas, também com controle híbrido, modelo TZT9F.
Usando como base o software do NavNet TZtouch2, a interface do usuário NavNet TZtouch3 foi redefinida e modernizada, atendendo a solicitações de utilizadores em todo o mundo. Além disso, novos recursos e funcionalidades foram implementados, assim como o software foi otimizado para acelerar a velocidade do processo, melhorando significativamente a experiência. Ao modernizar e recategorizar os processos internos, aumenta significativamente o rendimento do sistema.
As novas unidades multifunções incorporam ecrãs de LCD com tecnologia IPS (In Plane Switching), que melhoram significativamente sua visibilidade em qualquer direção, com ângulos de visão de até 89 graus.
A sonda interna foi melhorada com a inclusão de um módulo CHIRP de canal duplo de 1kW de potência, que suporta frequências baixas, médias e altas. Além disso, possui um módulo de sonda convencional (CW) de 1kW de potência com a tecnologia exclusiva Furuno RezBoostTM. Mas isto não é tudo, com o lançamento da nova série NavNet TZtouch3, a FURUNO anuncia o lançamento de um novo módulo de sonda externo, o DI-FFAMP, compatível com os novos monitores multifuncionais TZT12F, TZT16F e TZT19F, que ampliam a capacidade da sonda até 3kW, tanto no modo CHIRP duplo quanto no modo CW. Este novo módulo também permitirá a conexão com o amplificador BT-5 para o uso de transdutores convencionais de 5 e 10kW (CW), equiparaando a sua embarcação de pesca desportiva a um barco de pesca profissional.
Os novos monitores multifunções são totalmente compatíveis com os sensores de radar FURUNO DRS, tanto nas versões NXT (tecnologia de estado sólido; sem magnetron) como nas nas versões convencionais da classe X, bem como com os módulos de sonda da série DFF , Pilotos automáticos do NAVpilot e muito mais, graças à conectividade NMEA2000 e Ethernet. Da mesma forma, as novas unidades multifunções são compatíveis com as unidades existentes da série TZtouch2 (é necessário atualizar o software das unidades TZtouch2), com sincronização de pontos, rotas e zonas, bem como com os diferentes aplicativos de software do MaxSea; TimeZero e TZ iboat.
As primeiras unidades estão previstas para comercialização a partir de abril de 2020.