O velejador Francisco Lobato apresentou na Associação Humanidades, o filme Ocean Adventures Transat 6.50 2009. Francisco Lobato é o padrinho da Associação Humanidades e resolveu partilhar com as jovens mães e respectivos bebés que a Associação Humanidades apoia, as suas experiências enquanto velejador.
O documentário mostra a sua grande aventura da travessia do Oceano Atlântico, em solitário, desde La Rochelle (França) até Salvador da Bahia (Brasil), durante 22 dias. Francisco Lobato foi o primeiro e único português a ganhar esta regata e as suas vitórias representam uma inspiração e servem de incentivo para estas jovens mães cujas dificuldades não duram apenas 22 dias, mas sim uma vida inteira.
A Associação Humanidades dá apoio a jovens, em situação de desfavorecimento e gravidez precoce, bem como aos seus filhos ou filhas. O objectivo da sua intervenção é a promoção do desenvolvimento pessoal, social e profissional, e o exercício de direitos/deveres de cidadania das jovens. Na Associação Humanidades está criada uma estrutura de atendimento que dá uma resposta integrada de apoio nas seguintes áreas de actuação: Formação, Creche e Residência temporária para situações de emergência.
Esta instituição tem desbravado o seu percurso em função das necessidades comunitárias e é, hoje, uma organização orientada para o objectivo primeiro de intervir no sector social, com vista a promover pessoal, social e profissionalmente cidadãos desfavorecidos em situação de risco e a apoiar a sua inclusão. Vocaciona-se, preferencialmente, para as situações da gravidez precoce na adolescência, disponibilizando apoios como residência temporária para mães e filhos, uma creche e um Centro de Apoio à Mulher (Humanus CAM).
Ajude a Associação Humanidades ligando para o 760 10 75 75 e por apenas 0,60 vai ajudar muitas jovens e os seus filhos a sorrir.
Francisco Lobato na Associação Humanidades
0
Partilhe