O Festival Marítimo de Pasaia (País Basco), no qual o Município da Moita previa participar, nos próximos dias 28 de maio a 1 de junho, em representação de Portugal, foi cancelado. Dado o contexto atual de pandemia de COVID-19, a Comissão Organizadora do Festival Marítimo Internacional de Pasaia anunciou a suspensão da edição de 2020 do festival, por considerar que não estão reunidas as condições de saúde e segurança pública exigidas para a realização de um evento que atrai um grande número de visitantes.
A organização do festival informa, em comunicado, que “o cancelamento do Festival Marítimo Internacional de Pasaia é uma decisão difícil, mas necessária, numa situação sem precedentes no nosso tempo”, deixando um agradecimento a todos os envolvidos. “Voltaremos com mais força e entusiasmo para continuar a estabelecer redes de cooperação que se tornam tão valiosas nestes tempos”, concluem.
Recorde-se que a Câmara Municipal da Moita formalizou a 7 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Moita, um protocolo de parceria com a Alcaldesa de Pasaia, Izaskun Gómez, que estabelecia os termos da participação do Município da Moita neste encontro de embarcações tradicionais.
Festival Marítimo de Pasaia cancelado
0
Partilhe