Explorer 114 da Moonen

0

 Os estaleiros holandeses Moonen lançaram o Explorer 114, o mega iate denominado My Issue.
Estes estaleiros que celebram agora 25 anos de existência na construção de super iates de bolso lançaram este mega iates de 290 toneladas. Este modelo é o primeiro da gama Explorer sendo vocacionado para o cruzeiro de longo curso e navio para investigação. O design é de René van der Velden e arquitectura naval de Stolk Marimecs.É uma embarcação para aguentar mar com um tipo de casco de V profundo. O porão arredondado em aço, é mais estreito na frente e reforçado com placas à proa ganhando a certificação de “Ice Class” A sua estabilidade dinâmica e quilhas de porão asseguram conforto em todas as condições e mesmo quando ancorado
Este modelo é ao estilo clássico modernizado, com várias opções de entretenimento e espaço de refeições tanto no interior como no exterior.
A super estrutura em alumínio dá uma maior estabilidade com passagens ao nível da ponte e convés muito cómodas e seguras. O solário tem uma banheira de água quente e um bar bem com arrumação para o jet ski
O convés na ponte encontra-se entre a casa do leme e a sala octogonal ao ar livre que pode ser expandida para a popa inserindo painéis de vidro
A cabina do proprietário a toda a largura partilha o convés principal com uma cozinha, zona de tripulação, zona de refeições e sala de estar. No nível inferior 4 cabinas duplas à volta dum hall central estão separadas da zona da tripulação por anteparas a garantindo a completa privacidade.
Uma garagem muito ampla à popa por cima da casa das máquinas que alberga 2 motores MTU a diesel de 804 cavalos, permite ao Explorer 114 atingir velocidades de cruzeiro de 12 nós.
Com uma capacidade para 45.000 litros de combustível acaba por ter uma autonomia de 4.500 milhas náuticas à velocidade de 10 nós.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta