Estaleiro italiano Sessa Marine escolhe o Brasil para implantar a sua primeira fábrica internacional

0

Embarcações serão produzidas em Santa Catarina, em parceria com a empresa catarinense Intech Boating. O lançamento oficial será durante o Rio Boat Show, que ocorre em Abril.

Seguindo a tendência mundial e ciente de que o Brasil é um dos países que mais cresce no cenário económico internacional, principalmente quando se trata do mercado náutico, a Sessa Marine, uma das empresas líderes na Europa no sector de embarcações, produzindo embarcações entre 20 e 70 pés, decidiu explorar este potencial e anunciou sua primeira fábrica internacional em solo brasileiro.
A Sessa Marine Brasil nasceu de uma parceria entre a empresa italiana e a catarinense Intech Boating Ltda, empresa náutica especializada no sector de embarcações profissionais e militares, que nos últimos anos tem vindo a desenvolver-se devido à qualidade de seus produtos e visão empresarial. “Escolhemos a Intech porque é uma empresa com elevado nível tecnológico e que nos mostrou a possibilidade de criarmos uma sinergia entre o sector de barcos profissionais e de lazer, com vantagens para ambos os grupos”, destaca Massimo Radice, responsável pela empresa italiana e que está à frente do projecto brasileiro.
A nova fábrica da Sessa Marine será instalada no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, num parque industrial de 9.500 metros quadrados com área produtiva inicial de 5.200 metros quadrados. O processo de implantação será realizado em etapas.
A empresa começará a operar junto a Intech Boating, em São José, mas a expectativa é de que, até Novembro, seja lançada a nova sede, em Palhoça. No seu primeiro ano, a Sessa Marine Brasil irá produzir cerca de 36 unidades sendo que, n o quarto ano, estará a produzir 75 unidades. As embarcações produzidas no Brasil variam de 27 até 40 pés, inicialmente.
Vantagens geográficas e expansão do mercado possibilitaram o lançamento de uma linha com cinco produtos para o mercado brasileiro
“A escolha do Estado Santa Catarina, hoje um dos pólos náuticos de maior crescimento do Brasil, deve-se ao facto da região oferecer uma condição geográfica favorável, somada ao crescimento de sua infra-estrutura náutica, que agrega portos, centros industriais e uma ampla rede de fornecedores”, comenta José A. Galizio Neto, presidente da Intech Boating.
Neste contexto, a Sessa Marine Brasil irá produzir, em sua primeira fase, embarcações de médias dimensões, que variam entre 27 e 40 pés. Entre os modelos da produção brasileira estão o open com motor de popa KEY LARGO: Key Largo 27 (produto de ingresso de 7,80 mt, motorizável com um ou dois motores totalizando até 350 Hp); Key Largo 30, (um destaque da gama de 9 mt motorizado com dois motores, somando até 600 Hp); e a top de linha da gama, Key Largo 36, (o consola central mais veloz e exclusivo produzido na Europa com a possibilidade de motorização com até 3 motores de 350 Hp e que supera os 50 nós).
Já a linha cruiser terá dois modelos dotados de Hard Top: Os Crusiers C36 11,30 mt motorizado com dois motores Volvo Penta de 220 Hp e cabine para quatro pessoas e a C40, premiada com o “European Power Boat of the Year”, um dos barcos de maior sucesso na Europa em 2010, com 12 mt e motorizada com 2 Volvo Penta de 300 Hp.
Todos estes produtos serão apresentados no stand da Sessa Marine Brasil, durante o Rio Boat Show, que ocorre de 27 de Abril a 03 de Maio, na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, toda a linha de produtos da Sessa Marine, composta por embarcações de até 68 pés, será implementada gradualmente no Brasil. Incluindo a produção da C45 que deverá ser lançada simultaneamente nos dois continentes. Ainda em 2011, está prevista a comercialização dos modelos “C44, C 48, C 54, F 54 e C68s”, através da rede de distribuidores Sessa Marine Brasil, que contará também com uma assistência técnica exclusiva no país.


Sobre a SESSA MARINE
Criada pela família Radice em 1958, a Sessa Marine oferece quatro linhas de embarcações que variam de 20 a 70 pés, de alta qualidade. O trabalho desta “família-empresa” é reconhecido internacionalmente pelo seu dinamismo e pela sua força de inovação e, com isso, está apta para conceber e implementar barcos exclusivos, que combinam design com tecnologia, estilo e qualidade, nunca perdendo de vista o seu objectivo final: a produção de “emoções” para quem navega um Sessa. Em Portugal, a Sessa Marine é comercializada pela empresa Limatla.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta