Espanha: Mercado náutico com 4 302 registos de embarcações de recreio até agosto

0

O mercado náutico registou este ano (Janeiro-Agosto) 4.302 registos de embarcações de recreio, dos quais 533 foram registados durante o mês de Agosto, o que evidencia neste mês o melhor valor dos últimos três anos.

Na contagem total de janeiro a agosto, são 889 registos a menos que os realizados no mesmo período de 2023. A queda do mercado náutico acumulada até agora neste ano afeta em maior medida o mercado de jet ski e o segmento de barcos de menor comprimento. Por seu lado, as embarcações com mais de 16 metros mantêm valores de registo positivos com um crescimento de 17% no acumulado de 2024.

No mercado de aluguer, foram registados 1.591 nos oito meses deste ano face aos 1.903 registados no mesmo período de 2023. No mês de agosto deste ano, com 186 registos de embarcações de recreio realizados para fretamento náutico, também regista o melhor valor dos últimos três anos.

Do total de embarcações registadas de Janeiro a Agosto, 63% correspondem a embarcações de uso particular e 37% são embarcações destinadas ao fretamento náutico (aluguer).

Estes são os dados coletados no “Relatório de Mercado de Barcos de Recreio”. Janeiro-Agosto de 2024” , editado pela ANEN com base em dados fornecidos pela Direção Geral da Marinha Mercante. Fonte: ANEN

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta