A ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique acaba de dar o primeiro passo na constituição de um inovador hub climático, o Platform Zero’s Climate Campus, localizado no campus escolar.
Este projeto resulta de um protocolo assinado no início deste ano entre a ENIDH, o Fórum Oceano, o Município de Oeiras – Oeiras Valley e a Platform Zero, com o objetivo de desenvolver um cluster empresarial marítimo em Oeiras e acelerar o progresso tecnológico.
“Congratulamo-nos por dar o primeiro passo rumo ao desenvolvimento de uma incubadora de startups na área do clima, tecnologia marítima e energética, um hub que vai permitir a investigação e desenvolvimento de projetos no âmbito da economia azul”, declara Vitor Franco, presidente da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique.
O lançamento deste hub é um marco significativo na criação de um ecossistema dinâmico para startups, inovadores e investidores na economia azul, e conta já com um primeiro membro, a Mariculture Systems Portugal, que será a primeira empresa a instalar-se no Platform Zero’s Climate Campus.