Equipa Tacking to London participa na Skandia Sail for Gold Regata

0

A equipa portuguesa Tacking to London / Navigator / OZ Energia, apurada para os Jogos Olímpicos deste ano partiu, no passado dia 28 de maio, para Weymouth (Inglaterra) onde irá competir, de 2 a 9 de Junho, na Skandia Sail for Gold Regata, a última regata do circuito olímpico, antes dos Jogos Olímpicos. A equipa de velejadoras do Clube Naval de Cascais/ Câmara Municipal de Cascais, composta por Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves, esteve todo o mês de Maio a treinar “em casa”, realizando estágios com equipas estrangeiras e sente-se preparada e mais forte para competir outra vez numa prova da taça do mundo onde, para além das 12 equipas selecionadas para os JO (USA, GBR, FRA, RUS, FIN, AUS, NED, SWE, NZL, POR, ESP, DEN), só estará mais uma equipa a competir (GER).
“Os treinos que realizámos no decorrer do mês de Maio, em Cascais, foram muito produtivos e deixam-nos confiantes para erguer a cabeça e enfrentar as adversárias de igual para igual. Claro que um bom resultado nesta prova, que decorre no lugar dos jogos e por isso é quase como uma prova teste dos JO, seria muito bom mas, neste momento, o importante é executarmos em regata os aspetos técnicos e táticos que andámos a treinar e, se o conseguirmos, os resultados aparecerão” finalizou a equipa antes de partir.
A equipa realizará ainda um estágio de 29 de Maio a 1 de Junho em Weymouth, no mesmo local do campeonato, com equipas de topo, como a australiana Olivia Price, a Finlandesa Silja Lehtinen e ainda com a nº1 do ranking mundial – a Norte-Americana Anna Tunicliffe.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta