Disputou-se a 10 a 12 de Novembro em Vila Real Stº. António o Campeonato de Portugal Absoluto de Match Racing. Organizado em conjunto pela Federação Portuguesa de Vela e a Associação Naval do Guadiana e com o apoio da Seth.Pt e da Fidelidade Mundial. A tripulação do Clube Naval de Cascais, apoiada pela STAP, S.A. sagrou-se Campeã de Portugal de Match Racing ao derrotar na final a tripulação 2ª classificada do ranking nacional com três vitórias e uma derrota. Antes de chegar à final a equipa conseguiu classificar-se em 1º em todas as fases, até chegar às meias-finais onde derrotou a equipa 1ª classificada do ranking, liderada por Hélder Basílio, com duas vitórias e uma derrota.
A tripulação do Cascais teve um óptimo desempenho uma vez que das 17 regatas que disputou apenas perdeu três.
O campeonato foi muito disputado. E felizmente conseguimos sacudir a pressão nos momentos decisivos. Referindo-se Duarte Neves, o proa da equipa, às regatas das meias-finais, onde estiveram empatados 1-1, e à final onde começaram por perder e acabaram por inverter o resultado para 3-1.
Para Ricardo Pinto, o trimmer e táctico da equipa, considera que as boas decisões da pré-largada fizeram a diferença para o resto das equipas.
Desde que soube que tinha sido convocado que disse a toda à equipa que íamos ser campeões. O Rui não me queria ouvir, mas eu estava muito confiante que ia correr bem. Comentou Carlos Eduardo, o piano.
Rui Bóia nos seus comentários finais agradeceu a toda a equipa pelo profissionalismo demonstrado e ao patrocinador STAP S.A. que deu uma importante ajuda para a obtenção do título.