A equipa portuguesa Tacking to London, apurada para os Jogos Olímpicos deste ano, vai estar presente esta semana no St. Quay Women’s Match Racing.
Este campeonato de Grau 1, que reúne as 11 equipas de topo mundial que estarão a disputar o pódio, decorre de 13 a 18 de Março, em Saint-Quay Portrieux, na Bretanha.
A equipa portuguesa Tacking to London composta por Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves, estará a competir neste campeonato que, em ano de Jogos Olímpicos, terá um caráter especial.
“Este ano, a 143 dias da realização dos JO, este campeonato servirá para cada equipa fortalecer a sua competitividade, navegando contra as adversárias com que nos iremos deparar nos Jogos, aproveitando para tirar vantagens, técnicas e psicológicas”, comenta a equipa.
“Já com os 12 países apurados para os JO, o número de equipas a competir é cada vez mais restrito às equipas qualificadas, o que torna esta competição um teste de fogo às nossas capacidades e futura prestação olímpica”, reforçam.
A equipa Tacking to London está concentrada nos seus objetivos e até aos JO terão mais algumas provas para se irem preparando.
Em competição estarão:
Claire Leroy (FRA) 3º ranking mundial
Ekatarina Skudina (RUS) 5º ranking mundial
Tamara Echegoyen (ESP) 7º ranking mundial
Renne Groeneveld (NED) 8º ranking mundial
Olivia Price (AUS) 9º ranking mundial
Silvia Roca (ESP) 11º ranking mundial
Genny Tulloch (USA) 12º ranking mundial
Julie Bossard (FRA) 15º ranking mundial
Rita Gonçalves (POR) 18º ranking mundial
Stephanie Hazard (NZL) 20º ranking mundial
Anna Kjellberg (SWE) 24º ranking mundial
Equipa portuguesa Tacking to London prepara-se para os JO
0
Partilhe