Equipa portuguesa lidera primeiro dia do Campeonato Europeu da Classe 6 metros na divisão “Open”

0

Começou ontem (06.9) a disputa pelo título Europeu da classe 6 metros, com duas regatas para cada uma das duas divisões, “Classic” e “Open”, respetivamente embarcações construídas antes e depois de 1975.

Num dia marcado pelas condições idílicas para a prática da modalidade, com o vento Oeste a rondar os 10 nós, Seljm, o barco português de Patrick Monteiro de Barros, teve uma excelente prestação ao vencer uma regata e terminar em 3º lugar a outra, seguindo assim na liderança da Classe “Open”, com 4 pontos. Em segundo lugar encontra-se a equipa Suíça Momo, detentora do título mundial conquistado há apenas 3 meses, com 7 pontos, empatada com a também equipa Suíça Ginkgotoo, que tem o velejador olímpico português Frederico Pinheiro de Melo a bordo.

Imediatamente atrás, em 4º lugar com 8 pontos, segue a equipa do armador John Harald Orneberh, Scoundrel One, com tripulação portuguesa capitaneada por Vasco Pereira.

Já na divisão “Classic”, Bribón 500, um dos claros favoritos à conquista do título – Campeões Europeus em 2021 e Vice-Campeões Mundiais em 2022 – tiveram um 1º e um 2º lugar nas regatas de hoje, que lhes permitiu terminarem o primeiro dia no primeiro posto da classificação, com 3 pontos. Em segundo lugar está a equipa inglesa Nirvana, de Andy Postle, com 4 pontos, seguida da equipa espanhola Titia, de Mauricio Sanchez, com 8 pontos.

Também com 8 pontos, nos clássicos, estão ainda as equipas Hankø III, de Thomas Kuhmann, e Essentia, que conta com o medalhado olímpico português Hugo Rocha à tática.

O campeonato, organizado pelo Clube Naval de Cascais, está a ser disputado até sábado, dia 10, sendo que para amanhã estão previstas mais 2 regatas para cada uma das divisões.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta