A BMW Sailing Cup Portugal 2011 terminou, com a equipa Matos e Prata, composta por Rui Bóia (armador), Ricardo Pinto, Duarte Neves, Bernardo Pinheiro de Melo e Guilherme Almeida a vencer.
Com o mesmo armador, ainda que com uma tripulação diferente, a equipa Matos e Prata foi também vencedora da BMW Sailing Cup Nacional 2010 e da Final Internacional desta mesma Cup que decorreu, também na Baía de Cascais.
Concentradas no fim-de-semana de 10 a 12 de Junho, as 21 equipas portuguesas, sob o nome dos 21 Concessionários BMW que as apoiaram coloriram o campo de regatas, a bordo dos veleiros Archambault Grand Surprise.
O sol marcou presença nos três dias de prova e os ventos colaboraram para tornar a prova mais desafiante. Esta BMW Sailing Cup Portugal 2011 foi marcada por dois momentos. Num primeiro momento, que correspondeu aos 1º e 2º dias, foram realizadas 12 regatas de qualificação, 6 em cada dia, nas quais todas as equipas se encontraram e das quais foi possível definir as formações para o 3º e último dia. As 7 melhores equipas classificaram-se para a Frota Ouro, as 8ª à 16ª classificaram-se para a Frota Prata e, por sua vez, as 17ª à 21ª, classificaram-se para a Frota Bronze.
Num segundo momento, o 3º e último dia, cada equipa batalhou pela melhor posição na Frota que integrava, sendo que a Frota Bronze e a Frota Prata disputaram duas regatas cada e, a Frota Ouro disputou três regatas, após as quais ficaram definidos os vencedores desta BMW Sailing Cup Portugal 2011.
Recorde-se que este é o terceiro ano consecutivo que a BMW Portugal organiza a BMW Sailing Cup, uma das mais prestigiadas regatas internacionais para velejadores amadores.
Classificações Finais BMW Sailing Cup 2011
1. Matos e Prata – Rui Bóia (Armador)
2. Caetano Baviera Algarve – David Aleixo (Armador)
3. Bomcar Leiria – Miguel Guimarães (Armador)
4. Acail – Gustavo Quintela (Armador)
5. Evimotors – Pedro Morais (Armador)
Equipa Matos e Prata volta a vencer BMW Sailing Cup Portugal
0
Partilhe