A Associação Regional de Vela do Centro (ARVC) organiza, em parceria com o Clube de Vela do Barreiro, o Encontro Regional de Infantis da A.R.V.C., a realizar no Barreiro nos dias 24 e 25 de Junho de 2006.
O Encontro será disputado em 2 categorias:
Categoria A – Embarcações da classe Optimist
Categoria B – Embarcações da classe LÉquipeO Optimist, embarcação de uma só vela, e o LÉquipe são as classes que fazem a primeira aproximação à modalidade, uma vez que se destinam a aprendizes de velejador até aos 15 anos de idade, sendo os A aqueles que têm mais experiência na classe e os B os da fase de pós-iniciação isto no caso dos Optimists. A outra embarcação, o LÉquipe, que tem os mesmos objectivos, conta a bordo com a presença de dois velejadores que aprendem a trabalhar com a vela grande, o estai e ainda uma vela suplementar o balão. Na categoria A Optimist podem estar presentes velejadores portadores em 2006 pela primeira vez de licença desportiva do escalão infantil, da Federação Portuguesa de Vela, e que nunca tenham participado em provas oficiais. Cada clube tem que participar com três a quatro velejadores, contando a classificação dos três melhores em cada regata. Se um clube quiser inscrever mais do que uma equipa, a primeira equipa terá que ser constituída com 4 velejadores
Na categoria B – LÉquipe podem ser inscritos velejadores portadores em 2006 pela primeira vez de licença desportiva do escalão infantil, da Federação Portuguesa de Vela, e que nunca tenham participado em provas oficiais. Cada clube tem que participar com pelo menos duas tripulações, contando a classificação da melhor equipa em cada regata.
PROGRAMA DAS REGATAS
Dia 24
13.00 horas Largada para 1.ª regata do dia
Lanche de confraternização e sorteio Após as regatas
Dia 25
10.30 horas Torneio de Futebol
14.00 horas Largada para a 1.ª regata do dia
Entrega de Prémios após as regatas
O programa constará de 6 regatas. Tem de ser completada uma regata para validar a prova. Na categoria A- Optimist, em cada regata será considerada a pontuação dos três melhores velejadores de cada clube na categoria B – LÉquipe, em cada regata será considerada a pontuação do melhor barco de cada clube.