O fabricante de electrónica Garmin declarou um recorde de vendas de $870m no terceiro trimestre que acabou em 27 de Setembro, 2008, mais 19% do que o mesmo período do ano anterior. Contudo o seu resultado líquido decresceu para $181.6m de $196.7m para o mesmo período do ano anterior.Ao mesmo tempo que todos os nossos segmentos continuam a crescer, estamos conscientes do abrandamento da economia e o clima que se vive, diz Min Kao, presidente e CEO, numa declaração. Estamos activamente a tomar passos para administrar o nosso negócio mais apropriadamente. Isto inclui abrandamento das operações para ir de encontro ás condições de negócio e mudanças no plano de inventario que nos permitirá reduzir os níveis de inventário para aproximadamente $150m até ao final do ano.
Enquanto lucros nos segmentos de aviação, automóveis, outdoor e fitness aumentaram, as vendas no segmento náutico diminuíram 8% para $44m.
O nosso segmento náutico decresceu pelo segundo trimestre seguido devido ao impacto severo da macroeconomia da indústria e dos elevados preços do combustível, dia Min Kao. Contudo continuamos a apostar na inovação e a produzir uma colecção completa para os OEMs das marinas, incluindo o novo GHP10 com piloto automático que só recentemente começamos a entregar e os rádios VHF que foram anunciados este mês. Kao diz também que a diversidade do negócio da Gramin irá permitir que a companhia permaneça bem durante este decrescimento da indústria naval ao mesmo tempo que continua a investir apropriadamente em pesquisas para desenvolvimento.
As previsões de vendas são de $3.6bn em 2008, com ganhos por acção de $3.78. As vendas para a náutica esperam-se planas até ao final do ano.
EMPRESAS: Garmin – Declara recorde de vendas
0
Partilhe