A tradicional subida e descida Internacional do Guadiana à vela, já na sua 31.º edição, realiza-se este ano nos dias 29 e 30 de agosto. A prova, disputada, como é habitual, entre Vila Real de Santo António e Alcoutim / Sanlúcar de Guadiana, ida e volta, é a primeira e mais antiga organização desportiva conjunta e transfronteiriça da Península Ibérica, bem como a mais antiga do género na modalidade.
A competição está aberta a qualquer tipo de embarcação de classe reconhecida internacionalmente, com “handicap” igual ou superior ao do Optimist, bem como a pranchas classe Open. Haverá ainda uma regata para embarcações de cruzeiro, divididas da seguinte forma: Até 8 m ; De 8 a 10 m; De 10 a 12 m; Mais de 12 m.
A partida está agendada para as 12h00 de sábado, dia 29, no porto de recreio de VRSA. Após a chegada a Alcoutim, estão programados um jantar convívio e uma festa da espuma que este ano decorrerão em Sanlúcar de Guadiana.
O regresso acontece no dia seguinte, às 09h00. A cerimónia de encerramento e de entrega de troféus realiza-se a partir das 18h00 na sede da Associação Naval do Guadiana.
Trata-se de uma organização conjunta da Associação Naval do Guadiana e do Clube Náutico de Isla Canela, com o apoio e patrocínio do Patronato Municipal de Deportes de Ayamonte, do Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana e da Câmara Municipal de Alcoutim.
Em Agosto, a tradicional subida e descida Internacional do Guadiana à vela
0
Partilhe