EJET330 da Highfield Boats já está na linha de produção

0

Após a revelação de um protótipo inovador no ano passado, a Highfield Boats anunciou que o seu novo jato elétrico Highfield EJET330.

Anunciando uma nova era na navegação elétrica (projeto da ZeroJet, empresa com sede na Nova Zelândia) , o EJET330 é um barco compacto que cabe facilmente na garagem da maioria dos grandes iates com mais de 55 pés. Com a sua potência instantânea, é incrivelmente responsivo e muito divertido de manobrar. Subjacente ao facto de circular de forma tão silenciosa e suave, o Highfield EJET330 representa um importante passo em frente na sustentabilidade.
Com 3,36 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e um deadrise de 15˚, o tender pesa apenas 320 kg no total, incluindo bateria, volante de console FCT e sistema. Sem nenhum motor externo pesado para se preocupar, o EJET330 possui uma bateria de 10,8 kWh e 20 kW de potência, equivalente a 25 CV. O barco irá planar a 11 nós para cima e avançar a uma impressionante velocidade máxima de 20 nós. A bateria super segura de fosfato de ferro e lítio 48V-10A de baixa tensão funcionará por até 7 horas. O carregamento pode demorar apenas 2,5 horas, dependendo da potência do carregador.

O Highfield EJET330 é o resultado de muitos meses de desenvolvimento combinando a experiência de construção de barcos da Highfield com a propulsão a jato elétrico da ZeroJet, que foi reconhecida com o prémio DAME no METS 2023”, comenta Mathilde Delfour, Diretora Geral Europeia da Highfield. Ela acrescenta : “Estamos orgulhosos de oferecer nosso primeiro concurso de jato elétrico e ampliar nossa gama para novos e divertidos tipos de navegação!

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta