Edson desenvolve posto de comando para barcos usados e em construção

0

Copyright © Náutica Press.

A Edson juntou mais um posto de pilotagem à gama Vision para veleiros. O mais recente membro da família, o modelo Vision II, tem um design que se adapta aos barcos em construção, mas também a barcos mais antigos. Entre as mais-valias está uma área de montagem suficientemente ampla para encaixar um ecrã LCD largo, mas suficientemente pequena para caber em cockpits mais reduzidos.
O faceplate (cobertura de protecção dos comandos) pode ser facilmente substituída, o que permite montar um ecrã LCD de maiores dimensões ou diversos instrumentos mais pequenos. Os painéis são colocados no lugar desejado e onde são mais precisos.

O mecanismo com alavanca única integrada responde ao fluxo da água sem necessitar de canos ou caixas de engrenagem extra. No entanto, o design é tão compacto que recolhe todos os cabos no seu interior. A caixa da bússola, um mecanismo opcional, está ao nível dos olhos de forma a garantir decisões de navegação mais rápidas.
Qualquer volante da série Edson Destroyer pode ser adaptado a este posto de comando, havendo ainda hipótese de optar por um eixo direito ou cónico. No caso de ser seleccionado pelos construtores, a instalação é muito mais rápida, uma vez que os cabos já estão integrados. Se for utilizado na substituição de outros postos de pilotagem, não é necessário fazer qualquer furo, porque o sistema tem os mesmos quatro furos dos modelos clássicos da Edson. No solo, a montagem também é simples, porque a vigia se liga ao posto de pilotagem.

A cabeça do compósito, com base em alumínio, dá espaço de sobra para dissipar o calor e para as instalações eléctricas, o mesmo se passando com a coluna do posto que é tão espaçosa que facilita a montagem.

O equipamento está disponível em toda a rede de agentes autorizados da Edson e na fábrica e custa um mínimo de 1640 dólares (1260 euros). Os construtores que pretendam optar por estes postos de comando podem ainda contar com um serviço de design completo e adaptar a caixa de velocidades às medidas exactas dos seus barcos.
A Edson, empresa com 147 anos com origem no Massachussets (EUA), tem uma vasta gama de produtos, onde se incluem sistemas de direcção e acessórios, torres de radares e bombas marítimas.
www.edsonmarine.com

Clique aqui para mais informações técnicas (ficheiro PDF em inglês).

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta