A Indústria Náutica Europeia (EBI) e o Conselho Internacional das Associações da Indústria Marítima (ICOMIA) anunciaram a assinatura de um novo acordo de parceria estratégica que visa promover a colaboração e promover os interesses da navegação de recreio europeia e global.
O acordo de parceria estratégica de três anos baseia-se no compromisso partilhado de ambas as associações para promover a sustentabilidade, a inovação e o crescimento na indústria da náutica de recreio. A EBI, que representa a indústria europeia da navegação e do turismo náutico, e a ICOMIA, que representa associações globais da indústria marítima, reconhecem a importância da cooperação para alcançar os seus objetivos comuns.
As associações colaborarão estreitamente na advocacia, com a EBI assumindo a liderança na representação da indústria na UE e em organismos europeus mais amplos, enquanto a ICOMIA assumirá a liderança a nível da IMO e a nível global. As associações compartilharão conhecimento para criar o máximo valor para seus membros. Isto inclui atualizações regulares da EBI sobre os desenvolvimentos regulamentares globais da UE e da ICOMIA, bem como colaboração em normas técnicas e atividades de defesa.
Comentando a parceria, Robert Marx, Presidente da EBI, afirmou: “Estamos entusiasmados por renovar, mais uma vez, esta parceria com os nossos parceiros ICOMIA, e colocá-la num nível ainda mais elevado. Isto representa um passo significativo nos nossos esforços para fortalecer toda a indústria náutica de recreio. Trabalhando juntos, podemos enfrentar de forma mais eficaz os desafios comuns e aproveitar as oportunidades de crescimento e sustentabilidade .”
Como destaca Darren Vaux, Presidente da ICOMIA: “ Estamos muito satisfeitos por renovar e renovar esta parceria estratégica entre a ICOMIA e a EBI. Como voz global da indústria recreativa, é de vital importância que colaboremos estreitamente com os nossos parceiros europeus. Os nossos membros recorrem à ICOMIA para informar e influenciar em todas as questões de desenvolvimento regulamentar, a fim de criar as condições ideais para o crescimento. Esta parceria permite os nossos objectivos mútuos de apoiar os nossos respectivos membros a nível global . O espírito de colaboração entre as nossas organizações nunca foi tão forte .”