Algumas das melhores tripulações nacionais e internacionais da classe Dragão estão no horizonte de Cascais, para disputar o 21º TROFÉU S. M. O REY JUAN CARLOS.
Organizado pelo Clube Naval de Cascais, o evento conta uma frota “one design”, muito semelhantes entre si, tornando a performance das equipas o fator mais determinante nos resultados. No 1º dia de regatas, as tripulações contaram com muito sol e bom vento que ajudaram a competitividade do evento.
Após 2 regatas, de duas horas cada, está no primeiro lugar o “Drago”, português, comandado por José S. M. Matoso, campeão Europeu em 2013 e tripulado por Gustavo Lima e Frederico P. Mello. Relembramos que Gustavo Lima do Clube Naval de Cascais é o representante português da classe Laser Standard nos Jogos Olímpicos Rio2016.
No 2º lugar está o “Pow Wow”, Dragão da Alemanha, comandado por Michael Zankel e tripulado por dois velejadores portugueses, Pedro Andrade e Nuno Barreto que ganhou a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta.
Em 3º lugar segue o Dragão “Desert Eagle”, dos UAE, liderado por Hendrik Witzmann, vice-campeão europeu em 2015, com uma equipa de velejadores constituída.
Dragões em Cascais, 1º Dia
0
Partilhe