“Durante os dias 15 a 25 de Setembro teve lugar na cidade grega de Kalamata o Campeonato Mundial AIDA( Associação Internacional para o desenvolvimento da Apneia) de Mergulho Livre 2011 em profundidade.Nesta competição foram disputadas em 3 disciplinas diferentes as profundidades máximas atingidas por cada atleta. As disciplinas foram Peso Constante sem Barbatanas (CNF) que consiste em mergulhar a máxima profundidade sem auxílio de qualquer equipamento utilizando apenas técnica de natação de bruços; Peso Constante com Barbatanas (CWT) que consiste em mergulhar o máximo de profundidade com auxílio de barbatanas, sendo o mais a utilização de uma única Barbatana; Imersão Livre (FIM) que consiste em utilizar a corda de competição para atingir a profundidade pretendida e a subida para a superfície.
Esta competição contou com a participação de 144 atletas de 30 nacionalidades. Foram seleccionados pela congénere nacional AIDA Portugal 4 atletas nacionais para representar o nosso País nesta competição, 3 atletas masculinos e 1 atleta feminina.
A participação portuguesa arrecadou a obtenção de 2 novos Recordes Nacionais de profundidade de Mergulho em Apneia na disciplina de Imersão Livre (FIM) conseguidos por; Mafalda Oliveira com a profundidade de 40 metros ficando com o 24ºlugar da geral feminina e Mário Albuquerque com a profundidade de 53 metros, conseguindo o 39ºlugar da geral masculina respectivamente.”
Dois novos RECORDES Nacionais de profundidade de Mergulho em apneia
0
Partilhe