Dia da Criança a bordo da Caravela Vera Cruz

0

APORVELA promove viagem gratuita até à época dos Descobrimentos
A embarcação mais emblemática dos séculos XV e XVI estará na Doca de Alcântara à disposição dos interessados para visitas, sem quaisquer custos associados, dando um gostinho antecipado do que se poderá assistir na Tall Ships Race 2020

A APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela – acaba de anunciar que, no âmbito das celebrações do Dia da Criança, durante o próximo dia 1 de junho, a Caravela Vera Cruz estará aberta ao público. Os interessados apenas terão que se deslocar até à Doca de Alcântara, em Lisboa, entre as 10h00 e as 12h30 ou entre as 14h00 e as 17h30 para desfrutarem da rara oportunidade de pisar o convés do navio mais emblemático dos descobrimentos portugueses e perceber melhor como viviam, comiam e navegavam os exploradores lusos dos séculos XV e XVI.
Indo ao encontro de uma das premissas-base da nossa instituição, que passa por fomentar o interesse da juventude pelas coisas do mar, lembrámo-nos de promover esta iniciativa gratuita exatamente com o propósito de aproximar mais as pessoas, e sobretudo as crianças, de uma realidade que, por vezes, parece tão distante. A abertura da Caravela Vera Cruz ao público durante o próximo sábado serve também de aperitivo para a a Tall Ships Race 2020, que daqui a cerca um ano trará a Lisboa algumas das mais imponentes embarcações de outros tempos e alguns dos melhores marinheiros do nosso tempo”, explica João Lúcio, Presidente da APORVELA.
Esta será também uma oportunidade única para ver e conhecer de perto um veleiro que, em breve, irá participar nas celebrações dos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães no mar. Para o efeito, a Caravela Vera Cruz irá realizar uma viagem transoceânica e fará parte de uma importantíssima expedição marítima, patrimonial, científica, cultural, educativa e ambiental.
Esta será uma das últimas, se não mesmo a última, oportunidade de entrar na Caravela antes do arranque de um dos projetos mais desafiantes e aliciantes de sempre. A expedição que levaremos a cabo ao longo deste e do próximo ano será um autêntico regresso ao passado e uma experiência inesquecível para todos os marinheiros que tiverem o privilégio de embarcar”, conclui João Lúcio.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta